CICATRIZES DE ACNE

Você sabe o que é Acne e suas cicatrizes?

A acne é uma doença que atinge principalmente adolescentes, mas que também afeta adultos, principalmente mulheres entre 20 e 40 anos.

Algumas pessoas desenvolvem formas mais graves de acne, que podem deixar sequelas cicatriciais, como manchas e alterações da superfície da pele, principalmente cicatrizes deprimidas.

Vários tratamentos podem ser utilizados para a correção das cicatrizes de acne e a indicação de cada um deles depende de cada caso.

Em uma mesma pessoa, pode ser necessária a utilização de mais de um método, para se obter um melhor resultado.

Nestes casos, o tratamento pode ser demorado, pois um procedimento pode não ser compatível com o outro.

Paciência e controle da ansiedade em resolver tudo de uma vez é recomendada.

A melhora da pele pode demorar, mas os resultados vão persistir para sempre.

FLACIDEZ FACIAL

O que é?

A flacidez facial acontece devido à falta de fibras de sustentação da pele, em decorrência do avanço da idade ou de um intenso processo de emagrecimento.

Com o passar dos anos, a produção de proteínas que garantem a rigidez e o vigor do tecido cutâneo diminui.

Outros fatores também contribuem para a perda de elasticidade, como o uso do cigarro, o consumo de bebidas alcoólicas, mudanças bruscas no peso, etc. Existem tratamentos na dermatologia para resolver esse problema, conheça alguns deles :

  • peeling químico, que é feito com a aplicação de ácidos no rosto que removem a camada mais superficial e média da pele e estimulam a produção de uma nova camada firme e resistente e eliminam manchas no rosto e linhas de expressão.
  • microagulhamento com Derma Roller, tratamento que vai estimular a produção de colágeno e utiliza um pequeno dispositivo repleto de microagulhas que deslizam pelo rosto, que tem como objetivo deixar a pele mais firme.
  • luz pulsada, que é um procedimento feito por um aparelho que emite luz e calor, como forma de melhorar a textura de pele e retirar rugas, manchas e sinais.

Esse tratamento pode ser aliado com o uso de cremes para o rosto de acordo com o seu tipo de pele, portanto, consulte o seu dermatologista para saber qual tratamento é o mais adequado para o seu caso.