O que é?

A flacidez facial acontece devido à falta de fibras de sustentação da pele, em decorrência do avanço da idade ou de um intenso processo de emagrecimento.

Com o passar dos anos, a produção de proteínas que garantem a rigidez e o vigor do tecido cutâneo diminui.

Outros fatores também contribuem para a perda de elasticidade, como o uso do cigarro, o consumo de bebidas alcoólicas, mudanças bruscas no peso, etc.

Existem tratamentos na dermatologia para resolver esse problema, conheça alguns deles :

  • Peeling químico, que é feito com a aplicação de ácidos no rosto que removem a camada mais superficial e média da pele e estimulam a produção de uma nova camada firme e resistente e eliminam manchas no rosto e linhas de expressão.
  • Microagulhamento com Derma Roller, tratamento que vai estimular a produção de colágeno e utiliza um pequeno dispositivo repleto de microagulhas que deslizam pelo rosto, que tem como objetivo deixar a pele mais firme.
  • Luz pulsada, que é um procedimento feito por um aparelho que emite luz e calor, como forma de melhorar a textura de pele e retirar rugas, manchas e sinais.

Esse tratamento pode ser aliado com o uso de cremes para o rosto de acordo com o seu tipo de pele, portanto, consulte o seu dermatologista para saber qual tratamento é o mais adequado para o seu caso.