O que é?

O laser de CO2 fracionado é um tratamento estético indicado para o rejuvenescimento da pele através do combate às rugas de todo o rosto sendo também ótimo para combater manchas escuras e remover as cicatrizes de acne.

São necessárias de 3-6 sessões, com intervalo de 45-60 dias entre elas, e os resultados podem começar a serem notados após a segunda sessão de tratamento.

Para que serve?

Combater as rugas e linhas de expressão;

Melhorar a textura, combatendo a flacidez facial;

Eliminar manchas escuras na pele;

Suavizar as cicatrizes de acne da região do rosto.

Indicações:

O laser CO2 fracionado não é indicado para quem tem pele negra ou cicatrizes muito profundas ou queloides.

Além disso, também não deve ser realizado em pessoas com doenças de pele, como vitiligo, lúpus ou herpes ativa, e durante o uso de alguns medicamentos, como anticoagulantes.

CICATRIZES CIRÚRGICAS

O que são Cicatrizes Cirúrgicas?

Sempre que ocorre uma lesão da pele ou qualquer outro tecido do corpo, acidental ou cirúrgico, haverá uma cicatriz, devido aos mecanismos próprios da cicatrização.

Por isso, uma cicatriz é uma marca definitiva.

No entanto, o que pode variar é a qualidade da cicatriz. Uma cicatriz de boa qualidade deve ser fina, plana, com coloração semelhante ao local em que está e bem posicionada, ou seja, ficando “escondida” ou quase imperceptível no convívio social.

Além da preocupação com o resultado final de quem pretende fazer uma cirurgia plástica, a cicatrização da pele sempre é uma preocupação a mais.

Afinal, a formação de uma cicatriz não agradável pode comprometer o resultado final da operação.

Existem basicamente dois tipos de cicatrizes patológicas (queloides e hipertróficas) e outras classificadas como cicatrizes inestéticas (alargadas, deprimidas, discromicas, alçapão, mistas, etc).

CICATRIZES DE ACNE

Você sabe o que é Acne e suas cicatrizes?

A acne é uma doença que atinge principalmente adolescentes, mas que também afeta adultos, principalmente mulheres entre 20 e 40 anos.

Algumas pessoas desenvolvem formas mais graves de acne, que podem deixar sequelas cicatriciais, como manchas e alterações da superfície da pele, principalmente cicatrizes deprimidas.

Vários tratamentos podem ser utilizados para a correção das cicatrizes de acne e a indicação de cada um deles depende de cada caso.

Em uma mesma pessoa, pode ser necessária a utilização de mais de um método, para se obter um melhor resultado.

Nestes casos, o tratamento pode ser demorado, pois um procedimento pode não ser compatível com o outro.

Paciência e controle da ansiedade em resolver tudo de uma vez é recomendada.

A melhora da pele pode demorar, mas os resultados vão persistir para sempre.

ESTRIAS

Você sabe o que é Estria?

Estria é uma atrofia tegumentar adquirida que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”.

As estrias ocorrem mais em mulheres, podendo ser discretas ou exuberantes.

Como elas podem aparecer?

Essas lesões costumam aparecer em pessoas com efeito sanfona (ganho ou perda de peso de maneira rápida), crescimento rápido na adolescência, excesso de exercícios, gravidez, aplicação de implantes mamários, uso de corticoides e ressecamento da pele.

FLACIDEZ FACIAL

O que é?

A flacidez facial acontece devido à falta de fibras de sustentação da pele, em decorrência do avanço da idade ou de um intenso processo de emagrecimento.

Com o passar dos anos, a produção de proteínas que garantem a rigidez e o vigor do tecido cutâneo diminui.

Outros fatores também contribuem para a perda de elasticidade, como o uso do cigarro, o consumo de bebidas alcoólicas, mudanças bruscas no peso, etc.Existem tratamentos na dermatologia para resolver esse problema, conheça alguns deles :

. peeling químico, que é feito com a aplicação de ácidos no rosto que removem a camada mais superficial e média da pele e estimulam a produção de uma nova camada firme e resistente e eliminam manchas no rosto e linhas de expressão.

. microagulhamento com Derma Roller, tratamento que vai estimular a produção de colágeno e utiliza um pequeno dispositivo repleto de microagulhas que deslizam pelo rosto, que tem como objetivo deixar a pele mais firme.

. luz pulsada, que é um procedimento feito por um aparelho que emite luz e calor, como forma de melhorar a textura de pele e retirar rugas, manchas e sinais.

Esse tratamento pode ser aliado com o uso de cremes para o rosto de acordo com o seu tipo de pele, portanto, consulte o seu dermatologista para saber qual tratamento é o mais adequado para o seu caso.