Dicas para manter seu cabelo saudável

O cabelo exerce importante função social e de autoafirmação, mas além da função estética, nosso cabelo é responsável pela proteção da pele contra a radiação solar, além de ajudar a diminuir o atrito com a pele.

O cabelo é composto por células que produzem queratina, responsáveis pela força e resistência dos fios.

Já a camada mais externa da haste capilar chama-se cutícula, atuando como uma barreira protetora do fio, além de ser responsável pela textura, brilho e maciez.

Dicas para manter seu cabelo saudável

A higiene dos cabelos é essencial para mantê-los saudáveis. Também é fundamental usar produtos adequados ao seu tipo de cabelo, que não causem alergias e ressecamentos.

Para que o cabelo fique saudável e forte, é preciso manter uma rotina de lavagem correta, pois não lavar a cabeça com uma frequência correta pode ser extremamente prejudicial para os fios, facilitando a queda dos cabelos ou causando problemas como dermatite do couro cabeludo.

Os shampoos são responsáveis por limpar os fios, retirar a oleosidade, o suor, a descamação das células do couro cabeludo, os resíduos de poluição e de outros produtos capilares.

Além disso, também proporcionam brilho, maciez, retiram a eletricidade estática dos fios e facilitam o pentear.

Se um paciente tem o couro cabeludo oleoso e passa um período sem lavá-lo, a tendência é que ele fique ainda mais oleoso, com aspecto nada bonito. Isso pode até mesmo favorecer o surgimento da dermatite seborreica naqueles que já tenham essa tendência.

Dicas para manter seu cabelo saudável

Já os pacientes com cabelos secos devem fazer hidratação e usar produtos que vão deixar os cabelos com mais brilho, maciez e com aspecto saudável.

Procure seu dermatologista para saber qual tratamento e quais produtos são mais adequados para o seu tipo de cabelo.

Entre em Contato!

Faça uma Visita!